Anahp | Área Restrita

Participação de peso na Hospitalar 2016

Entidade lança o Observatório 2016, mais completo anuário do segmento, e promove seminários com temas de alta relevância para o setor

A Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne os principais hospitais de referência do Brasil, reforça sua presença na 23ª edição da Feira e Fórum Hospitalar, maior evento da área da saúde das Américas, que começará na próxima terça-feira, 17 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No dia da abertura da feira, a entidade lança o Observatório Anahp 2016 que, em sua 8ª edição, se consolida como uma referência para o mercado, pela minuciosa análise dos indicadores econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais associados.

Os números, apresentados nessa edição, impactados pela crise econômica, indicam a necessidade de algumas medidas voltadas à otimização de recursos, reavaliação dos modelos de remuneração e assistência à saúde, entre outras. "Existe uma série de iniciativas importantes, envolvendo todos os atores do setor, que podem contribuir para a reversão do cenário atual", avalia Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

Outro destaque da Anahp durante a Hospitalar é a realização de dois seminários, que abordarão: "Compliance - Desenvolvimento no Mercado Brasileiro de Saúde" e "Novas Dimensões da Qualidade" - temas de alta relevância sob o ponto de vista da gestão e assistência à saúde.

Confira a programação completa da participação da Anahp na Hospitalar 2016 - que estará com estande na Rua K/L.

Dia 17/5 - Terça-feira
18 horas - Lançamento da 8ª edição do Observatório Anahp 2016
Local: Estande Anahp (37/42) - Pavilhão Vermelho - Rua: K/L

Dia 18/5 - Quarta-feira