Anahp | Área Restrita

Anahp lança Rede de Soluções em TI para os associados

Associação cria uma série de serviços que otimiza a funcionalidade dos recursos tecnológicos com vistas ao modelo de  hospital digital

Dentro de sua proposta de tornar a Tecnologia da Informação (TI) uma grande aliada do setor hospitalar no Brasil, pelas inúmeras facilidades proporcionadas às áreas de operação, gestão e assistência, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) passa a oferecer aos seus associados mais um serviço exclusivo, a Rede de Soluções Anahp (RSA).

A estruturação desse novo produto da entidade contou com a parceria de empresas de Tecnologia da Informação reconhecidas pela seriedade e comprometimento com a qualidade na prestação de serviços. Para a primeira fase da RSA, quem se uniu ao projeto foi a Hewlett Packard Enterprise (HPE), empresa com mais de 50 anos de experiência em TI, na área de saúde.

Como o próprio nome indica, a RSA engloba soluções em serviços, e, nessa primeira fase é direcionada à mobilidade, produtividade, orientação, apoio técnico e serviços de continuidade. São elas:

Single Point of Contact (SPOC) - único ponto de atendimento para registrar incidentes com os equipamentos de informática (PCs, notebooks, impressoras, celulares e equipamentos de engenharia clínica). É um componente da solução de Help Desk da RSA/HPE

Help Desk - central de suporte aos usuários de TI. Atende desde incidentes básicos a problemas complexos, com eficiência e rapidez.

Field Services - Suporte, reparo e substituição, quando necessário, de equipamentos de TI, com agilidade e qualidade. Eleva a disponibilidade e otimiza custos de operação e manutenção.

Black Up & Disaster Recovery - solução multiplataforma para a recuperação de incidentes com data centers, servidores e armazenamento de dados. Possui facilidade de implantação e adaptação às necessidades de cada instituição, com opções de operações básicas, avançadas e críticas.

Outras soluções como o PDTI (Plano Diretor em Tecnologia da Informação), Digitação de Documentos GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), Analytics e Armazenagem de Imagens (DICOM), devem integrar em breve a Rede de Soluções Anahp.

Essa nova ferramenta oferece importantes benefícios aos associados, como otimização de custos e investimentos; maximização do uso de ativos de TI; maior produtividade dos usuários no ambiente de trabalho; operação em ambiente seguro, dentro de normas e procedimentos internacionais; serviços ágeis e eficientes; e foco no paciente, entre outros.

A RSA é mais uma iniciativa da Anahp que se soma ao conceito de Hospital Digital, assim como o Manual de Diretrizes de TI, lançado em 2015, para estimular os associados a implementarem recursos tecnológicos na rotina dos hospitais.

Anahp

Criada em 2001, a Anahp conta hoje com quase 80 associados entre hospitais e empresas especializadas em Home Care e representa instituições reconhecidas pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar. A Anahp tem função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Em 2015, a receita bruta estimada dos 77 hospitais associados da Anahp deve atingir R$ 21,6 bilhões. Hoje, somam mais de 18.200 leitos, sendo 3.650 em UTI - aumento justificado pela chegada de novos integrantes, além da ampliação de alas e unidades de algumas instituições.

Saiba mais sobre a Anahp:
Pelo site www.anahp.com.br
Ou pelo aplicativo, disponível para IOS e Android