Anahp | Área Restrita

BD Medical

LogoBD 63bb3
Rua Alexandre Dumas, 1976
Ch. Santo Antônio
São Paulo - SP
Cep.: 04717-001
+55 (11) 5185-9833
http://www.bd.com
História e Parceria
Em 1952, o Sr. Fairleigh Dickinson conheceu o Sr. Romeu do Carmo Abreu, um dentista e empresário que fabricava seringas de vidro em pequena escala, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Deste encontro saiu a decisão de iniciar as operações da BD no Brasil. Hoje, a BD emprega cerca de 1.700 associados.

Juiz de Fora
Em 1956, foi constituída a Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas LTDA, com sede em Juiz de Fora para produção de seringas de vidro. Em 1958, agulhas hipodérmicas para anestesia foram adicionadas à produção. Em 1970, a fábrica começou a produzir agulhas especiais para biópsia e outras aplicações. Hoje, a fábrica de Juiz de Fora produz vários tipos de cateteres, como BD Angiocath, BD INSYTE e BD INSYTE AutoGuard, escalpes, cânulas, seringas de vidro, bandejas de agulhas para anestesia e emprega aproximadamente 800 associados.

São Paulo

· Em 1970, a BD fundou um escritório de vendas na cidade de São Paulo e inaugurou uma sede administrativa em 1986. Hoje a BD em São Paulo emprega mais de 300 associados (incluindo vendas, serviço técnico e área de engenharia)
· A BD também possui um Centro de Distribuição em Osasco, São Paulo, para distribuição de seus produtos em território nacional e exportação.
· Contamos com modernas instalações onde, inclusive realizamos treinamentos constantes a usuários de nossos produtos.

Curitiba
Fundada em 30 de maio de 1987, a fábrica de Curitiba , Paraná, produz seringas descartáveis BD Plastipak, seringas com dispositivo de segurança BD Solomed, agulhas hipodérmicas BD Precision Glide, dosadores orais BD Oralpak , coletores de perfuro cortante BD Descartex e, recentemente, a produção de seringas descartáveis e de segurança BD Emerald. A fábrica de Curitiba emprega quase 600 associados.

Relações com a Comunidade
· BD Brasil colabora com várias organizações e instituições para organizar e patrocinar campanhas de doação de materiais médicos, a educação em diabetes e doação de alimentos e roupas para instituições de caridade.
· Muitos associados da BD formam grupos voluntários para promover atividades de responsabilidade social. Esses grupos têm reuniões mensais para discutir oportunidades de contribuir com campanhas de doação, iniciativas de parceria e outras atividades com parceiros de confiança como a Cruz Vermelha Internacional. Estas atividades nos enchem de orgulho e é uma maneira de nossos associados, cumprirem o propósito da companhia “Ajudar as pessoas a viverem vidas saudáveis”.
· Durante o ano fiscal 2011, BD Brasil patrocinou vários projetos através do incentivo fiscal, alinhados com o propósito da companhia.