Anahp | Área Restrita

Radiologista norte-americano Donald Resnick vem pela primeira vez ao RS e faz conferência no Hospital Mãe de Deus

Reconhecido internacionalmente pela dedicação de mais de 30 anos ao ensino e à pesquisa em radiologia musculoesquelética, o médico e professor de Radiologia da Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD), Dr. Donald Resnick, estará no Hospital Mãe de Deus no próximo dia 13/09 para uma conferência sobre Ossos humanos e cartilagem.

O evento será aberto aos médicos interessados no tema. Esta é a primeira vez que ele vem ao Estado e a visita é um convite do coordenador do Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) do Hospital Mãe de Deus, Dr. Marcelo Abreu, que também é professor convidado da UCSD. Depois de Porto Alegre, o Dr. Resnick fará uma palestra no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O médico radiologista norte-americano é considerado o “pai da radiologia musculoesqulética atual” e já escreveu mais de 1.100 artigos científicos e educacionais, 72 capítulos de livros e 16 livros sobre radiologia musculoesquelética. Pelo seu trabalho, já foi incluído em rankings como “20 Pessoas Mais Influentes da Revista Diagnostic Imaging em Radiologia” e “10 melhores Radiologistas da Medical Imaging Industry”. Dr. Resnick é também membro de nove sociedades de radiologia e ex-presidente da International Skeletal Society.

Seu programa de radiologia na UCSD já recebeu mais de 400 bolsistas de diversos países. O Dr. Marcelo Abreu afirma que o Dr. Resnick foi o responsável pela introdução do uso da técnica de ressonância magnética no sistema musculoesquéltico, o que permitiu avanços importantes no diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças relativas às articulações, ossos, músculos, tendões e ligamentos, como traumas, lesões degenerativas e inflamatórias.

A conferência será realizada às 18h do dia 13/08, no Auditório do Hospital Mãe de Deus.