HSL promove o VI Encontro do Dia Nacional da Doação de Órgãos

O Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, visa conscientizar as pessoas sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.

No entanto, a preparação profissional é tão importante quanto todas as campanhas de mobilização de doações de órgãos. Por isso, a Organização de Procura de Órgãos 2 do Hospital São Lucas da PUCRS realizará no dia 27, às 13h, no auditório do prédio 9 da PUCRS, o VI Encontro do Dia Nacional da Doação de Órgãos. O evento com entrada gratuita é destinado para os profissionais da saúde e traz assuntos como a situação das Doações e do Transplantes no Estado; os novos critérios para determinação da morte encefálica; os desafios no cuidado do potencial doador e outros temas importantes.

De acordo com a organização do encontro, o objetivo é agregar conhecimentos aos profissionais da saúde e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos. “Nossa maior expectativa é apresentar ao público temas que envolvam toda a complexidade e os esforços necessários para se efetivar a doação de órgãos. É mostrar que o processo de doação é multifatorial se inicia na porta do hospital” destaca Dagoberto Rocha, enfermeiro responsável pela OPO 2 na instituição.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através do site hospitalsaolucas.pucrs.br/eventos, a partir de 6 de agosto.

Posts relacionados

ÁREA DO ASSOCIADO

Rua Cincinato Braga, 37,  3º e 4º andar – Paraíso
São Paulo – SP
CEP 01333-011

  • Copyright © 2018 Anahp. Todos os direitos reservados

X