Anahp | Área Restrita

Hospital Moinhos de Vento mostra na 25ª Feira Hospitalar projetos voltados para instituições que atendem pelo SUS

Durante quatro dias, o Hospital Moinhos de Vento apresentou as iniciativas coordenadas com o Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI- SUS) na 25ª edição da Feira e Fórum Hospitalar. Realizado de 21 a 25 de maio, em São Paulo, o evento reuniu em um estande, pela segunda vez consecutiva, os cinco hospitais de reconhecida excelência que integram o Programa.

O Moinhos de Vento é a única instituição fora de São Paulo participante da iniciativa, com diversos projetos nas áreas de gestão, educação, assistência e pesquisa em instituições que atendem pelo SUS no país.

O Moinhos de Vento também integrou o 2º Hospital Summit, realizado dentro da programação. A gerente de relações com o mercado e sponsor do evento, Diocelia Jungbluth, moderou o painel "Construindo relações sustentáveis na saúde suplementar". Na oportunidade, foram apresentados exemplos práticos do dia a dia nas relações entre os hospitais e as operadoras. São iniciativas desenvolvidas pelo Moinhos de Vento como o DRG (Diagnosis Related Groups), modelo de gestão que acelera a liberação do processo por parte do plano, reduz custos operacionais para a instituição e mede os desfechos médicos assistenciais.

A Hospitalar 2018 reafirma sua atuação como a plataforma eficiente para geração de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor, trazendo avanços em várias frentes da cadeia da saúde. Durante a programação, foram realizados mais de 40 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais. Durante a programação, se discutiu os rumos e as principais tendências da área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde, bem como outros temas relevantes para o mercado. A próxima edição já está marcada: de 21 a 24 de maio de 2019, em São Paulo.