Hospital Dona Helena realiza programa para desenvolvimento de lideranças na Enfermagem

A equipe de coordenação e supervisão de enfermagem do Hospital Dona Helena, de Joinville, participa de programa de desenvolvimento de lideranças comandado pelo Center for Leadership Studies (CLS) do Brasil. O trabalho, iniciado em agosto, vai acompanhar 14 profissionais com monitoria in company e tem duas modalidades: o chamado assessment, para avaliação de competências, e o coaching, para formação e evolução pessoal.

“Cada vez mais, a responsabilidade de cuidar do desenvolvimento profissional e pessoal está nas mãos de cada um. O autodesenvolvimento estimula a busca de melhores resultados e desempenho, conhecimento, satisfação e tranquilidade ante os esforços de carreira, compatibilizando-os com o projeto de vida”, salienta o consultor Ramiro Novak Filho, que coordena o trabalho. Ele lembra que as escolhas profissionais, aonde investir e como dar uma direção à carreira, tudo isso passa primeiro pela própria pessoa. Segundo o consultor, é isso que o programa deseja evidenciar.

O trabalho se inicia com a realização do assessment, por meio do qual os gestores poderão conhecer seus pontos fortes, os facilitadores de alto desempenho, e os pontos vulneráveis, que podem dificultar o desempenho e o progresso na carreira, elevando o nível de autoconhecimento.

Durante quatro meses, cada participante será acompanhado pelo consultor, por meio de reuniões para esclarecimento, troca de ideias e auxílio na preparação do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Nesta etapa, também haverá o acompanhamento pela superiora, visando ao alinhamento de expectativas entre o trabalho da consultoria e as necessidades de cada profissional.

Para a gerente de Enfermagem do Dona Helena, Ana Brito, a expectativa é de que as participantes possam conduzir de de forma mais holística seus processos e pautar seus planos de ação no planejamento estratégico da instituição, sem perder o foco no cuidado ao paciente. “Por dois anos, também fui contemplada com a oportunidade de participar de um coaching, o que me fortaleceu para os desafios diários. Esse trabalho provoca uma transformação suave em nossas atitudes e funciona como um sinal de alerta diante de nossas incertezas e nossos acertos”, ressalta Ana Brito.

Posts relacionados

ÁREA DO ASSOCIADO

Rua Cincinato Braga, 37,  3º e 4º andar – Paraíso
São Paulo – SP
CEP 01333-011

  • Copyright © 2018 Anahp. Todos os direitos reservados

X