Anahp participa de seleção de startups em evento da Biominas Brasil e INTERFARMA

Com o intuito de acompanhar de perto as inovações na área da saúde e estimular o desenvolvimento de soluções que possam promover a eficiência no setor hospitalar, a Anahp foi uma das apoiadoras do Demoday do Laboratório BioStartup – Round Interfarma 2. A associação foi convidada para fazer parte da banca avaliadora do evento, que contou com outros 13 participantes.

Esta foi a segunda rodada do programa na capital paulista, em que as realizadoras Biominas Brasil e INTERFARMA apresentam ao mercado as startups impulsionadas pelo BioStartup Lab, programa de aceleração de startups. O evento marcou o final do processo de pré-aceleração que busca apoiar e fomentar o empreendedorismo e a inovação em saúde no país.

Foram 15 startups que avançaram para a etapa final e puderam expor na BIO Latin America 2018, conferência sobre inovação e colaboração em One Health promovida pela BIO e pela Biominas Brasil. Durante o programa, os apoiadores puderam interagir desde o início dos projetos, por meio de mentorias e validações que ajudaram no desenvolvimento das soluções, possibilitando a essas empresas o acesso a novas tecnologias e diálogos para novos negócios.

Durante o evento, as startups subiram ao palco para apresentar seus projetos, seguido do anúncio das vencedoras. A Pro-Therapeutics conquistou o primeiro lugar, com a proposta de oferecer um exame para o câncer de mama no qual o resultado indica o fármaco mais adequado para cada paciente. Na segunda posição, a ganhadora foi a InSitu Terapia Celular, que utiliza impressão 3D para produzir biocurativos contendo células-tronco, que podem ser usados no tratamento de úlceras crônicas.

Ocupando o terceiro lugar, a Signal apresentou uma proposta de desenvolvimento de fármacos com seletividade funcional, propiciando efeitos terapêuticos com maior eficácia e menos efeitos adversos. Já a ImplantCell recebeu uma menção honrosa pelo projeto de engenharia tecidual que visa produzir órgãos e partes humanas substitutas, com foco em dentes biológicos utilizando células-tronco.

 

Posts relacionados

ÁREA DO ASSOCIADO

Rua Cincinato Braga, 37,  3º e 4º andar – Paraíso
São Paulo – SP
CEP 01333-011

  • Copyright © 2018 Anahp. Todos os direitos reservados

X