Anahp | Área Restrita

Hospital Memorial São Francisco

logo-saofrancisco 27219

Breve histórico da Instituição

Criado na década de 70 pelo médico cardiologista Dr. Francisco Ítalo Duarte Kumamoto, o Procárdio Instituto de Cardiologia da PB, localizado na Av. Epitácio Pessoa, funcionava com 20 leitos, sendo 14 apartamentos e 6 leitos de UTI. No dia 15 de maio de 1992, teve início na Av. Rui Barbosa a construção do novo prédio, concluído no dia 12 de outubro de 1998, com 40 leitos e com o nome fantasia Hospital Memorial São Francisco.

Atualmente, o hospital tem 118 leitos e centro de diagnóstico próprio. A instituição é referência em tratamento das doenças cardiovasculares, neurológicas e ortopédicas. Atuando há 40 anos, o hospital está sempre investindo em treinamento dos seus colaboradores como também em tecnologia com o objetivo de oferecer os melhores e mais completos serviços médicos hospitalares.

Destaque 2016 / 2017


No dia 21 de setembro de 2016, o HMSF passou a fazer parte da Rede Sentinela de Hospitais.  No dia 26 de abril de 2017, a entidade recebeu a autorização para realizar transplante renal pelo SUS. Destaque para alguns investimentos: aquisição de um novo tomógrafo com 128 canais e novos equipamentos de vídeo cirurgia torácica (Hstrattner). Ao longo de 2017,  serão feitos investimentos na nova fachada do HMSF, melhorias na infraestrutura e na expansão de áreas e serviços como: ampliação do número de leitos de enfermaria e UTI, unificação do bloco cirúrgico, a criação da Unidade Pré-operatória. Também será realizada reforma completa da lavanderia, com acessibilidade da entrada de funcionários e vestiários. Também ocorrerá a consolidação do prontuário eletrônico de forma integrada proporcionando segurança para clientes e médicos e ganhos de eficiência na operação.

Atualmente, o hospital passa por um intenso programa de qualificação visando o nível excelência da acreditação.