Anahp | Área Restrita

FGV debate a questão da sustentabilidade na gestão de Saúde; evento será em 18 de agosto em São Paulo

O debate “Saúde e sustentabilidade: impacto na gestão de recursos naturais” será realizado no próximo dia 18 (quinta-feira) pelo Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). 

Participam o engenheiro Antônio Carlos Cascão, do Hospital Sírio-Libanês, e a médica Evangelina Vormittag, do Instituto Saúde e Sustentabilidade. A moderação será do coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da FGV, Mario Monzoni, que apresentará um panorama geral sobre o tema.

A proposta do evento é levantar questionamentos e esclarecimentos sobre o significado da sustentabilidade no âmbito empresarial e como relacionar, especificamente, a sustentabilidade à área da saúde.

Evangelina Vormittag é especialista em Gestão da Sustentabilidade e abordará Desafios atuais de saúde nas cidades e o papel das empresas. “A qualidade do ar que respiramos é um dos principais agravantes da saúde, que supera até o da qualidade da água, e as empresas precisam estar comprometidas em minimizar esse impacto que afeta a população.”

Antônio Carlos Cascão apresentará a Experiência do Hospital Sírio-Libanês na área, mostrando os esforços institucionais para dar resposta a todas as leis da sustentabilidade, a começar pelo o que não usar. “Vou demonstrar, por meio de cases de sucesso, que a associação do uso intensivo de novas tecnologias e o treinamento podem trazer reduções impactantes do consumo ou uso de recursos naturais, com foco em energia e água.”

PROGRAME-SE

Data: 18 de agosto (quinta-feira), das 19h15 às 21h30

Local: FGV/EAESP, no Salão Nobre – Rua Itapeva, 432, 4º andar