Anahp | Área Restrita

Estrutura Organizacional

Para garantir a maior participação e representatividade dos hospitais membros nas decisões da entidade,bem como a rotatividade das lideranças, foi proposto um modelo de gestão baseado nos princípios de Governança Corporativa, em que há uma clara definição sobre as responsabilidades entre a Assembleia Geral, o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva e a Administração Geral. Esse modelo, orientado a processos, proporciona maior clareza nos critérios de elegibilidade da entidade, e otimiza o envolvimento e a participação nas atividades desenvolvidas pela Anahp.

O Conselho de Administração da Anahp é composto por representantes de cada uma das regiões e nas proporções listadas abaixo:

Região I Estados da Região Nordeste 1 conselheiro
Região II Estados de Minas Gerais e Espírito Santo 1 conselheiro
Região III Estado do Rio de Janeiro 1 conselheiro
Região IV Estado de São Paulo 4 conselheiros
Região V Estados da Região Norte, Centro-Oeste e DF 1 conselheiro
Região VI Estados da Região Sul 1 conselheiro

Na estrutura organizacional é possível observar que a Assembleia Geral, órgão soberano e de deliberação da Anahp, demanda ao Conselho de Administração a busca dos três pilares estratégicos:

GERAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
COMUNICAÇÃO
REPRESENTATIVIDADE INSTITUCIONAL


Anahp Estrutura Organizacional O Conselho de Administração é o órgão executivo das deliberações sociais, responsável pelo cumprimento de todas as diretrizes e políticas traçadas pela Anahp. O Conselho de Administração, através da figura do seu Presidente, delibera junto ao Diretor Executivo o alinhamento das ações e políticas planejadas.

A Diretoria Executiva tem sob sua liderança e orientação uma estrutura de Administração Geral que coordena e executa as diversas atividades, por meio de uma metodologia matricial para o apoio aos Programas, Grupos de Trabalho, Produtos e Serviços.